Indispensável, a peça faz parte de um pós-operatório de sucesso
Tão importante quanto a escolha do médico cirurgião é seguir à risca as orientações do profissional após a cirurgia. A escolha de um bom sutiã pós-cirúrgico é fundamental, já que ele representa um significativo apoio ao período pós-operatório, uma vez que auxilia na recuperação e garante resultados mais satisfatórios. Saiba neste conteúdo como escolher o seu!
Desejo realizar uma cirurgia plástica!
Para que serve o sutiã pós-cirúrgico?
Muitas são as vantagens de aderir à peça durante o período pós-cirúrgico, uma vez que ela é fundamental para exercer pressão na região da cirurgia, o que diminui o inchaço e a retenção de líquidos, e evitar sangramentos e edemas.
A cirurgia entrega ao corpo um seio mais volumoso e pesado para ser sustentado. Pensando nisso, o sutiã pós-cirúrgico faz um papel importante de sustentar o silicone no lugar e ajudar o corpo a perceber o novo formato dos seios.
Além disso, é ele o responsável por manter tanto o silicone quanto os tecidos que foram afetados pela cirurgia no lugar. É o sutiã pós-cirúrgico que dá estabilidade aos seios quando a paciente se abaixa, por exemplo.
Ao realizar a cirurgia de prótese de mamas, a pele é esticada para acolher o novo volume da prótese. Por isso, é possível que estrias e flacidez se tornem um problema. A peça evita que isso aconteça, promovendo a sustentação.
Outros benefícios que o sutiã pós-cirúrgico oferece para as pacientes de cirurgias mamárias são:
- Evitar o deslocamento: deixa os seios no lugar e impede que a prótese se desloque, mesmo quando a paciente se move ou faz movimentos durante o sono;
- Modelar os novos seios: com a pressão feita pela peça, as mamas ficam no formato correto;
- Diminuir as dores: por promover uma maior sustentação aos seios, os tecidos ficam menos sobrecarregados e conseguem cicatrizar melhor, o que diminui consideravelmente a dor na paciente.
Por quanto tempo ele deve ser utilizado?
O uso do sutiã pós-cirúrgico depende de acordo com cada procedimento e paciente, já que cada um tem um tempo de cicatrização diferente. O ideal é seguir sempre a recomendação médica, mas, em geral, é necessário utilizá-lo durante os 45 dias após a cirurgia, pelo menos.
Desejo realizar uma cirurgia plástica!
Como escolher o sutiã pós-cirúrgico mais adequado?
Por ser uma parte importante para a cicatrização e sucesso da cirurgia, é importante se atentar aos detalhes e à orientação médica para escolher o melhor sutiã pós-cirúrgico.
Além disso, há algumas propriedades essenciais a se levar em consideração nessa escolha, como veremos a seguir:
Abertura frontal
Sensível por conta da cirurgia, a paciente não poderá se movimentar muito durante os primeiros dias. Por isso, o simples fato de levantar os braços para colocar o sutiã pode ser um problema.
A recomendação é que ele tenha fechos frontais, para que a própria paciente possa se vestir com autonomia.
Não ter aros
A depender de sua espessura, os aros do sutiã podem prejudicar o processo de cicatrização por pressionar a região, e por isso é melhor evitá-los.
Tecido de boa qualidade
A paciente deverá ficar por muito tempo com o sutiã pós-cirúrgico. Contar com um elástico e de tecido natural é fundamental para que a peça seja arejada e que a circulação de ar seja melhor.
Alças de ajuste
Os seios estarão mais pesados e, para evitar a flacidez, contar com alças reforçadas e ajustáveis é muito importante para a estrutura do seu sutiã.
O médico cirurgião é o profissional indicado para esclarecer todas as dúvidas sobre a sua cirurgia, inclusive sobre o uso mais indicado do sutiã pós-cirúrgico.
Para saber mais entre em contato com a Dra. Priscila Gaiato.
Fonte: