Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Como é o antes e depois da mastopexia?

Mulher posando em diferentes ângulos antes e depois da cirurgia plástica para aumentar os seios.
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Seguir as recomendações médicas antes e depois da mastopexia é o primeiro passo para o sucesso da cirurgia

A mastopexia, também conhecida como lifting de mamas, é uma cirurgia plástica indicada para mulheres que estão insatisfeitas com a flacidez e o caimento dos seus seios. Nesse sentido, o procedimento visa a remover o excesso de pele e reposicionar as estruturas mamárias para melhorar o formato da região, deixando-a mais firme e empinada. Além disso, dependendo do caso e da vontade da paciente, ainda pode haver a colocação de próteses de silicone para dar mais sustentação às mamas.

Desejo realizar uma mastopexia!

As mulheres que pensam em realizar o levantamento das mamas precisam ter consciência de todos os aspectos envolvidos nessa cirurgia para alinharem as suas expectativas tanto antes quanto depois da mastopexia. Pensando nisso, entenda mais sobre o assunto ao longo deste artigo.

O que acontece antes e depois da mastopexia?

Para que o resultado seja satisfatório, a paciente deve procurar esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento e falar sobre medos, vontades e desejos para alinhar as suas expectativas com a realidade, sabendo o que pode e o que não pode esperar da mastopexia.

Essa conversa entre médico e paciente é fundamental para estabelecer uma relação de confiança antes e depois da mastopexia, o que contribui para o sucesso do processo cirúrgico.

Quais cuidados tomar antes e depois da mastopexia?

Os cuidados tomados antes da cirurgia influenciam diretamente em uma boa recuperação, o que quer dizer que o antes e depois da mastopexia está interligado. Por isso, é importante seguir todas as recomendações médicas relativas à preparação para o lifting de mamas, tais como:

  • Realizar os exames pré-operatórios (cardíacos e de sangue) para verificar se há boas condições clínicas;
  • Realizar o ultrassom das mamas ou a mamografia para verificar se existe algum tipo de alteração nos seios;
  • Evitar o consumo de bebidas alcóolicas e de tabaco nos dias que antecedem a cirurgia;
  • Ajustar o uso de medicamentos, principalmente aqueles com efeito anticoagulante;
  • Ter uma alimentação leve 1 dia antes da cirurgia.

No período pós-operatório, as recomendações médicas também precisam ser seguidas à risca para garantir uma recuperação tranquila. Os principais cuidados a serem tomados são:

  • Não se deitar de barriga para baixo ou de lado nos primeiros 30 dias após a cirurgia;
  • Utilizar o sutiã cirúrgico 24 horas por dia no primeiro mês;
  • Evitar fazer movimentos bruscos e que exigem grande amplitude e força dos braços;
  • Não se expor ao sol nos primeiros 3 meses;
  • Realizar sessões de drenagem linfática conforme a recomendação da equipe médica;
  • Ter uma alimentação saudável e balanceada;
  • Tomar a medicação indicada pelo médico.

Quero realizar uma mastopexia com a Dra. Priscilla Gaiato!

Agende uma consulta

O que esperar do resultado da mastopexia?

Resultado da perda da elasticidade da pele que acontece com o passar dos anos, a queda das mamas é um processo natural e pode ser intensificado por vários fatores, como amamentação, efeito sanfona ao engordar e emagrecer e hábitos de vida ruins.

Portanto, as mulheres que estão insatisfeitas com a flacidez mamária e sentem desconforto estético com a aparência dos seios podem recorrer ao procedimento para adquirir uma silhueta mais harmônica e melhorar a autoestima.

O que influencia no antes e depois da mastopexia?

Cada caso é individual; por isso, os resultados dependem de uma série de fatores, como a idade da paciente, as suas condições anatômicas e, principalmente, se todos os cuidados foram seguidos corretamente antes e depois da mastopexia.

A recuperação do procedimento é bastante tranquila, mas o processo completo de cicatrização demora em torno de 12 meses para ser concluído, o que demanda cuidados específicos. Após esse período, é possível notar o resultado da cirurgia e uma cicatriz mais discreta, bem semelhante ao tom original da pele da região operada.

Manter hábitos de vida saudáveis, a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada ajuda a perpetuar os bons resultados conquistados com a mastopexia. Essas medidas são importantes para não haver oscilações de peso e preservar a saúde da pele, evitando o caimento precoce das mamas.

Para saber mais informações sobre o antes e depois da mastopexia, entre em contato e agende uma consulta com a cirurgiã plástica Dra. Priscilla Gaiato.

 

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dra. Priscilla Gaiato

perfil da doutora

Autor: Dra. Priscilla Gaiato

Dra. Priscilla Gaiato é cirurgiã plástica formada pela UNESP de Botucatu com ampla experiência em cirurgias estéticas e reparadoras onde proporciona orientação pré e pós-operatória e acompanhamento de curativos.
Possui mais de 10 anos de experiência realizando cirurgias no campo da mamoplastia.

Perfil da doutora

Dra. Priscilla Gaiato
CRM-SP: 119906
RQE:33514

Dra. Priscilla Gaiato é cirurgiã plástica formada pela UNESP de Botucatu com ampla experiência em cirurgias estéticas e reparadoras onde proporciona orientação pré e pós-operatória e acompanhamento de curativos.

Possui mais de 10 anos de experiência realizando cirurgias no campo da mamoplastia.