Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Como escolher o volume ideal da prótese de silicone?

Médica segurando prótese de silicone na mão.
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Entenda quais são os principais critérios escolhidos pelos médicos para a escolha da prótese

O volume ideal da prótese de silicone é uma decisão para ser feita a dois: entre o médico cirurgião e a paciente. É sempre importante levar em conta a harmonia geral da cirurgia e um bom resultado para a mulher, que deve estar confortável com o resultado.

Não existe uma receita única para a escolha do volume ideal da prótese de silicone, já que cada cirurgia é individualizada, mas existem pontos que costumam ser seguidos pelos cirurgiões para uma escolha mais assertiva.

Como escolher o tamanho ideal da prótese mamária?

O primeiro passo para entender o volume ideal da prótese de silicone é conversar com o médico cirurgião responsável. Conhecendo todo o processo da cirurgia e alinhando as expectativas, ele vai escolher junto com a paciente qual é o volume ideal da prótese de silicone.

Acompanhe a seguir algumas das principais características que são levadas em conta para avaliar o volume ideal da prótese de silicone.

Volume atual das mamas

Mesmo quando as expectativas são de um tamanho muito grande ou muito pequeno, o volume ideal da prótese de silicone sempre depende de acordo com cada paciente.

A melhor escolha depende do biotipo de cada mulher e, por isso, é importante contar com uma avaliação individualizada do médico. Só assim, alinhando as expectativas, é possível considerar se o volume atual das mamas poderá suportar uma quantidade maior ou menor de silicone.

Altura do paciente

Para garantir uma boa recuperação e um bom resultado pós-operatório, é importante que a paciente escolha o volume ideal da prótese de silicone respeitando o seu biotipo.

Conhecer os limites de volume que cada altura representa é importante para manter a simetria e boa proporção após o resultado da cirurgia.

Largura do tórax

Para um resultado harmônico, o cirurgião plástico deve levar em conta a largura e a proporção geral do tórax, uma vez que ele influencia em como uma prótese vai ficar: grande ou pequena.

Mulheres menores também podem não ficar harmônicas com próteses muito grandes, dando uma sensação de seios mais comprimidos ou de excesso de peso.

Elasticidade da pele

Tão importante quanto a harmonia total da cirurgia é uma boa recuperação. Para isso, a elasticidade da pele conta muito. Em peles mais finas, a prótese pode encontrar um ambiente mais frágil e propenso para ceder ao longo dos anos ou apresentar estrias.

É fundamental que o cirurgião entenda se o volume ideal da prótese também é compatível com a textura e elasticidade da pele mamária.

Grau de flacidez

Algumas características genéticas do corpo ou de modificações com o tempo, como gravidez ou perda de peso excessivo, podem promover a flacidez das mamas.

Escolher um volume ideal da prótese de silicone que preencha toda essa pele extra pode, inclusive, diminuir o excesso de pele das mamas.

Perfil da prótese

A paciente pode optar entre quatro diferentes tipos de perfis de projeção dos seios:

  • Baixo;
  • Médio;
  • Alto;
  • Extra.

Cada um projeta os seios de uma maneira diferente e, geralmente, o gosto pessoal da paciente deve ser respeitado para a escolha.

A vontade da paciente é levada em conta?

Contar com a orientação profissional na escolha do volume ideal é importante, mas sempre o que deve prevalecer é o quão confortável com aquela proposta cirúrgica está a paciente.

Para isso, contar com um médico de renome e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é indispensável.

Uma intervenção cirúrgica e a escolha do volume ideal da prótese de silicone é uma decisão séria e que impacta a vida da mulher, por isso, escolher bem faz toda a diferença.

Para saber mais, entre em contato com a Dra. Priscila Gaiato.

 

Fonte:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

perfil da doutora

Autor: Dra. Priscilla Gaiato

Dra. Priscilla Gaiato é cirurgiã plástica formada pela UNESP de Botucatu com ampla experiência em cirurgias estéticas e reparadoras onde proporciona orientação pré e pós-operatória e acompanhamento de curativos.
Possui mais de 10 anos de experiência realizando cirurgias no campo da mamoplastia.

Perfil da doutora

Dra. Priscilla Gaiato
CRM-SP: 119906
RQE:33514

Dra. Priscilla Gaiato é cirurgiã plástica formada pela UNESP de Botucatu com ampla experiência em cirurgias estéticas e reparadoras onde proporciona orientação pré e pós-operatória e acompanhamento de curativos.

Possui mais de 10 anos de experiência realizando cirurgias no campo da mamoplastia.